Categoria: Artigos
Data: 29/06/2025
“Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação...” (Romanos 14.19)

Neste final da escalada, o apóstolo Paulo nos ensina que, embora tenhamos liberdade em Cristo, essa liberdade deve ser usada com responsabilidade e amor. Devemos evitar fazer algo que possa se tornar obstáculo ou pedra de tropeço para os irmãos. A liberdade cristã não é licença para satisfazer os próprios desejos, mas um chamado para considerar o bem-estar dos outros. Tudo o que fazemos deve ser feito para edificar e promover a paz na comunidade.

Pense em como suas ações impactam os outros ao seu redor. Você tem usado a liberdade de maneira que edifica seus irmãos ou que pode causar confusão e tropeço? A verdadeira liberdade cristã envolve sacrificar nossos próprios direitos e preferências em favor dos outros para que todos possam crescer na fé e na comunhão com Deus. O amor deve ser a resolução para decidir o que fazemos e quando fazemos.

Ore pedindo a Deus sabedoria para usar a liberdade cristã com amor e consideração pelos outros. Peça ao Espírito Santo que o ajude a ser sensível às necessidades e fraquezas de seus irmãos e que sua vida seja um testemunho de cuidado e edificação. Que você possa viver de modo a promover a paz e a unidade na comunidade da fé, sempre colocando o bem do próximo acima de seus próprios desejos e opiniões pessoais.

Autor: Lucas Pedro   |   Visualizações: 249 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário